Richarlison, atacante do TottenhamAdrian Dennis/AFP

Rio - Após o desabafo de Richarlison, o técnico Ange Postecoglou, do Tottenham, garantiu ajuda psicológica para recuperar o bom futebol do atacante. O treinador grego reforçou apoio ao jogador, que relatou viver problemas fora de campo que afetou a sua atuação dentro das quatro linhas.
"Nós o ajudaremos a encontrar o espaço que deseja. Ele se emocionou depois de um jogo e está tudo bem. Providenciaremos todo o suporte que ele precisar. Tenho certeza de que todos os jogadores no vestiário estão lidando com alguma coisa, sempre existe algo que não está onde você quer", disse.
Richarlison desabafou após a vitória do Brasil sobre o Peru por 1 a 0, na última terça-feira (12), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador passou em branco nas duas partidas e chegou a chorar após ser substituído na goleada sobre a Bolívia por 5 a 1, em Belém, no dia 8. 
"Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses fora de campo. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Agora as coisas vão começar a fluir", afirmou Richarlison.
Após passagens de sucesso pelo Watford e Everton, Richarlison não conseguiu manter o nível desde que chegou no Tottenham. Na última temporada, o atacante marcou apenas três gols em 35 partidas e sofreu com lesões. Na atual temporada, se tornou o substituto de Harry Kane e soma um gol em cinco jogos.