Diego AguirreRaul Baretta/ Santos

São Paulo - O Santos anunciou, nesta sexta-feira (15), a demissão do treinador Diego Aguirre. Ele chegou ao comando do Peixe em agosto e treinou a equipe em apenas cinco jogos.
"Por conta do Comitê Gestor e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.", anunciou o Santos, por meio de comunicado oficial.
A demissão vem após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira (14), na Vila Belmiro. Segundo o "UOL", a diretoria entendeu que o desempenho dentro de casa foi inaceitável. A diretoria do Santos agora irá conversar com o treinador uruguaio para saber como pagar a multa do contrato, que era válido até dezembro de 2024.
Aguirre deixa o Santos com quatro derrotas, uma vitória e na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, o clube paulista fez apenas dois gols e sofreu 12. Ele foi o terceiro treinador do Peixe na temporada, além do ex-Fluminense Odair Hellmann e Paulo Turra.