Publicado 12/09/2023 18:40
Alemanha - O jejum de vitórias da Alemanha acabou, e logo no primeiro jogo após a demissão do técnico Hansi Flick. Em partida amistosa disputada nesta terça-feira, 12, os alemães bateram a França por 2 a 1 no Signal-Iduna-Park, em Dortmund. Thomas Müller abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo e Sané, aos 42 da etapa complementar, ampliou a vantagem da seleção anfitriã. Já Griezmann, aos 44 do segundo tempo, descontou de pênalti para os Bleus.
Vale lembrar que a Alemanha chegou para o amistoso após engatar uma amarga sequência de cinco jogos seguidos sem vitória - foram quatro derrotas e um empate. O último triunfo dos alemães havia sido contra o Peru, em março. Na ocasião, vitória por 2 a 0.
Em meio ao momento ruim, a Alemanha perdeu para o Japão por 4 a 1, no último sábado. A sequência negativa e o revés colocaram um ponto final na passagem do técnico Hansi Flick à frente da seleção.
Já a França estava invicta em 2023. A defesa dos Bleus, inclusive, sequer havia sido vazada neste ano.
Nas Eliminatórias da Euro, os franceses estão invictos, somam 15 pontos e lideram o Grupo B. A Alemanha, por sua vez, será a anfitriã do torneio. Consequentemente, não disputa a eliminatória.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.