Hansi Flick somou 12 vitórias em 25 duelos como treinador da seleção alemãAFP

Alemanha - A Federação Alemã de Futebol anunciou, neste domingo (10), que Hansi Flick não é mais técnico da seleção do país. O treinador foi demitido a apenas nove meses da Eurocopa, que será na própria Alemanha. Os maus resultados e, principalmente, a goleada sofrida diante do Japão, por 4 a 1, foram determinantes para a decisão. 
A Alemanha disputou seis jogos em 2023 sob comando do técnico de 58 anos. Foram quatro derrotas, um empate e uma vitória. Após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, a seleção alemã superou apenas o Peru, por 2 a 0.
"Junto com sua comissão técnica, Hansi Flick deu tudo para voltar aos trilhos após a eliminação na Copa do Mundo do Catar e mudar para melhor. Infelizmente, precisamos admitir que não houve sucesso. O jogo contra o Japão mostrou claramente que não conseguiremos mais ter nenhum progresso nesta situação. Precisamos agir com responsabilidade, mudar algo para poder desempenhar o exigente e ambicioso papel de anfitrião da Eurocopa que esperamos", disse Rudi Völler, atual diretor de seleções da federação alemã.
Com a Eurocopa no país, a Alemanha não participa das Eliminatórias e faz amistosos para se preparar para a competição. O próximo confronto será com a França, na terça-feira (12), às 16h (de Brasília), em Dortmund. A equipe será dirigida por Völler e por Hannes Wolf, técnico da seleção sub-20.