Ítalo Carvalho comemora gol do Volta RedondaDivulgação / Volta Redonda

São Paulo - O Corinthians é pentacampeão do Brasileirão Feminino. Isso porque, neste domingo, 10, as Brabas venceram a Ferroviária por 2 a 1 na Neo Química Arena, pelo jogo da volta da decisão. Mylena Carioca abriu o placar para as visitantes, mas Jheniffer e Tamires garantiram a virada do Corinthians.
Vale lembrar que as duas equipes haviam empatado em 0 a 0 no jogo de ida. Dessa forma, as Brabas venceram a final por 2 a 1 no placar agregado.
MAIS UM PARA A CONTA
O Corinthians também venceu o Brasileirão Feminino em 2018, 2020, 2021 e 2022. Este, portanto, é o quinto título do clube na competição e o quarto conquistado de forma consecutiva.
HISTÓRICO
No total, 42.566 torcedores marcaram presença na Neo Química Arena. É o recorde de público sul-americano no futebol feminino.
Jogadoras do Corinthians comemoram gol junto com o técnico Arthur Elias - Foto: Cris Mattos - Staff Images Woman - CBF
Jogadoras do Corinthians comemoram gol junto com o técnico Arthur EliasFoto: Cris Mattos - Staff Images Woman - CBF
DESPEDIDA
O jogo desta tarde foi especial para o técnico Arthur Elias, já que foi o último à frente do Corinthians na Neo Química Arena. Atualmente, ele divide o cargo com o de treinador da Seleção Feminina.
Arthur ficará integralmente na Canarinho após o fim da Libertadores Feminina, que acontece em outubro, na Colômbia. O Corinthians, por sua vez, não voltará a jogar na Neo Química Arena antes do mês em questão.
Por isso, na entrada das equipes em campo, a torcida fez um mosaico com a frase "Obrigado, Arthur".
PREMIAÇÃO
Com o título, o Corinthians ganhará R$ 1,2 milhão. Já a Ferroviária, R$ 600 mil. Os valores são 20% maiores em relação à premiação dada em 2022.