Publicado 19/10/2023 16:00
O Comitê Executivo da Uefa se reuniu nesta quinta-feira (19) e definiu que não haverá jogos em Israel em suas competições por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após o início da guerra entre o país e o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza, território da Palestina.
Diante do início dos ataques na região do Oriente Médio, a entidade havia adiado por duas semanas todos os jogos envolvendo Israel, como o duelo com a Suíça, pelas Eliminatórias da Eurocopa, e clubes do país.
Com a decisão mais recente, a federação israelense terá de buscar alternativas em outros países para os jogos de sua seleção e do Maccabi Haifa, na Liga Europa, e Maccabi Tel-Aviv, na Liga Conferência.
Bélgica x Suécia não terá continuação
A Uefa também decidiu que o jogo entre Bélgica e Suécia não continuará após ser suspenso no intervalo, em Bruxelas, na segunda-feira (16). A partida estava 1 a 1 e não continuou após o assassinato de dois torcedores suecos pouco antes do início da partida, no centro da capital belga. As autoridades consideram que houve um ataque terrorista.
A decisão da entidade deve-se ao fato de a continuação do jogo não ter acontecido no dia seguinte, por razões de segurança. Como não há outra data disponível no apertado calendário, as federações belga e sueca concordaram.
"O resultado desta partida não tem impacto na qualificação do Grupo F, uma vez que a Bélgica já está matematicamente classificada para a fase final da Euro 2024 e a Suécia está matematicamente eliminada", diz a nota da Uefa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.