Polícia cerca o perímetro onde dois torcedores suecos foram assassinados em Bruxelas, na BélgicaHatim Kaghat / Belga / AFP

A partida entre Bélgica e Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, foi interrompida no intervalo por questões de segurança, após o assassinato a tiros de dois torcedores suecos na cidade de Bruxelas. Um outro ficou ferido, segundo a imprensa do país. As autoridades belgas suspeitam de terrorismo. O autor do ataque fez um post em uma rede social dizendo ser do Estado Islâmico, organização terrorista.
Segundo o anúncio no telão do estádio Rei Baudouin, "os jogadores decidiram que não querem continuar o jogo, por causa do que aconteceu hoje cedo em Bruxelas". A decisão teria partido dos suecos e teve o apoio dos belgas.
Mesmo com o ataque pouco antes de a bola rolar, os organizadores decidiram por manter a partida. Tudo mudou quando os suecos descobriram o que tinha acontecido com dois compatriotas, que vestiam a camisa da seleção do país quando foram mortos.
Após a informação do jogo suspenso quando havia empate em 1 a 1, os torcedores no estádio aplaudiram a decisão dos jogadores e gritaram "Suécia",
Segundo as primeiras informações, o ataque a tiros ocorreu por volta das 19h20, no horário local, na Boulevard d’Ypres, no centro de Bruxelas, a cerca de 6 km do estádio. Imagens na internet mostram o momento em que um homem, com um casaco laranja fluorescente, capacete branco e arma na mão, desce de uma scooter e atira diversas vezes na rua.