Yan Couto e Carlos Augusto, laterais da seleção brasileiraVitot Silva/ CBF

A seleção brasileira terá mesmo três mudanças na partida de terça-feira (17) contra o Uruguai, às 21h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No último treino em Montevidéu, nesta segunda, o técnico Fernando Diniz voltou a testar Gabriel Jesus, Carlos Augusto e Yan Couto no time titular.
Os três já haviam treinado no domingo, quando Richarlison e Guilherme Arana foram para a reserva. Já Danilo não está mais com a delegação, após ser cortado com lesão na coxa esquerda.
Gabriel Jesus voltará a ser titular da seleção brasileira após quase um ano. A última vez havia sido na Copa do Mundo, na derrota por 1 a 0 para Camarões, com time reserva.
Carlos Augusto vai estrear pela equipe principal justamente em sua primeira convocação. Ele ganhou a chance após Renan Lodi ser cortado por lesão.
E Yan Couto terá a primeira oportunidade como titular, após estrear no empate em 1 a 1 com a Venezuela, quando entrou no segundo tempo no lugar de Danilo.
A seleção brasileira deve ir a campo com: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.