Gabriel Jesus. Vitor Silva/CBF

A seleção brasileira terá mudanças na escalação para enfrentar o Uruguai, terça-feira (17), às 21h (de Brasília), em Montevidéu. Após o empate em casa em 1 a 1 com a Venezuela, o técnico Fernando Diniz promoveu três mudanças no time titular, sendo duas delas por opção: saem Richarlison, Guilerme Arana, além de Danilo, e entram Gabriel Jesus, Carlos Augusto e Yan Couto.
Por outro lado, Casemiro, que não treinou no sábado e era dúvida devido a dores no tornozelo direito, participou da atividade deste domingo (15), no Estádio Campeão do Século, do Peñarol. Com isso, André, do Fluminense, segue no banco de reservas.
Diniz conversou alguns minutos antes do treino com Richarlison que não marca há seis jogos pela seleção brasileira e perdeu a vaga para Gabriel Jesus. Já Carlos Eduardo deve estrear pela equipe principal ao substituir Arana. O treino de segunda irá confirmar o time.
A única mudança por motivos médicos foi a saída de Danilo, cortado com lesão na coxa esquerda. Durante o empate com a Venezuela ele já havia sido substituído por Yan Couto, que ganhará nova chance, deixando Emerson Royal no banco.
Convocado para o lugar de Nino, que teve entorse no joelho esquerdo no sábado e foi cortado, Adryelson já participou da atividade. O zagueiro do Botafogo foi direto do aeroporto se apresentar no local do treino.
A seleção brasileira deve ir a campo com: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.