Andé, do Fluminense, em ação pela seleção brasileiraVitor Silva/CBF

Rio - O volante Casemiro virou dúvida para a partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira (17), em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador, de 31 anos, torceu o tornozelo contra a Venezuela, na última quinta (12), e não participou do primeiro treino na capital uruguaia. 
Casemiro torceu o tornozelo no primeiro tempo da partida contra a Venezuela. O jogador permaneceu em campo até a etapa final, quando foi substituído por André. O volante do Manchester United, da Inglaterra, não foi a campo no primeiro treino em Montevidéu e realizou fisioterapia no hotel.
André, do Fluminense, é o reserva imediato de Casemiro. Por enquanto, o único desfalque certo é o lateral-direito Danilo, que foi cortado da convocação por lesão e substituído por Emerson Royal, do Tottenham. Yan Couto, que entrou no segundo tempo, também é opção.
A seleção brasileira ainda realizará mais dois treinos antes da partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em Montevidéu. O duelo é válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil é o segundo colocado com sete pontos.