Edson Barboza (à direita) vai enfrentar Sodiq Yusuff na luta principal do UFC Vegas 81 (Foto: Reprodução/UFC)

O brasileiro Edson Barboza é a principal estrela do UFC Vegas 81, com transmissão a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (14), no UFC Fight Pass para o Brasil. Em sua 29ª aparição no octógono, Edson (23v-11d) terá pela frente a promessa nigeriana Sodiq Yusuff (13v-2d). O brasileiro de Nova Friburgo é dono de alguns dos mais memoráveis nocautes da história do UFC e se consolidou como um finalizador arrasador, com vitórias sobre Terry Etim, Beneil Dariush e Dan Hooker.

Edson Barboza, atual número 13 do ranking peso-pena, busca permanecer invicto em 2023 e parar o ímpeto de Sodiq Yusuff, número 10 da divisão, que faz sua primeira luta principal no UFC. Yusuff foi contratado na segunda temporada do Contender Series e, em sete anos de carreira profissional no MMA, conquistou 13 vitórias – 6 delas por nocaute (a maioria ainda no primeiro round) – e apenas duas derrotas.

Duelo entre brasileiros em dose dupla

O UFC Vegas 81 vai contar também com dois duelos entre brasileiras. Na luta co-principal da noite, a número 9 do peso-mosca, Jennifer Maia (21v-9d-1e) enfrenta a número 11, Viviane Araujo (11v-5d). Ex-desafiante ao cinturão da divisão, a curitibana Jennifer vem de duas vitórias consecutivas e busca trilhar o caminho de volta a uma disputa pelo título, hoje nas mãos da mexicana Alexa Grasso. O título peso-mosca também é a motivação da brasiliense Viviane. 6x campeã brasileira e 3x campeã panamericana de Jiu-Jitsu, Vivi procura recuperar-se após reveses contra Amanda Ribas e Grasso.
Brasileiras Jennifer Maia e Viviane Araujo vão medir forças no peso-mosca feminino  - (Foto: Reprodução/UFC)
Brasileiras Jennifer Maia e Viviane Araujo vão medir forças no peso-mosca feminino (Foto: Reprodução/UFC)

Já no peso-galo, duas jovens promessas medem forças no UFC Vegas 81: Tainara Lisboa (6v-2d) enfrenta Ravena Oliveira (7v-1d-1e). Tainara fez sua estreia no UFC em maio deste ano e impressionou com uma finalização no terceiro round contra Jessica-Rose Clark. Bicampeã mundial de Muay Thai, ela vai dar as boas vindas à Ravena, que faz sua estreia no UFC neste sábado. Ravena não perde há cinco anos e conquistou todas suas vitórias no MMA pela via rápida – seis delas por nocaute e uma por finalização.

Michel Pereira retorna ao octógono neste sábado

Bastante querido pelos fãs brasileiros, Michel Pereira faz sua primeira luta em 2023 neste sábado, no UFC Vegas 81. Em uma impressionante sequência de cinco vitórias no Ultimate, Michel (28v-11d) caiu no gosto do público com suas acrobacias e golpes inesperados no octógono.

Na carreira, o paraense tem 10 vitórias por nocaute e sete por finalização. Em sua estreia no peso-médio e de volta ao octógono após 17 meses, Michel vai enfrentar o ex-participante do TUF, Andre Petroski (10v-2d). O americano também vive boa fase no UFC e, como Michel, vem em uma sequência de cinco vitórias.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 81
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 14 de outubro de 2023

Card principal
Peso-pena (até 65,7kg): Sodiq Yusuff x Edson Barboza
Peso-mosca (até 56,7kg): Viviane Araújo x Jennifer Maia
Peso-galo (até 61,2kg): Jonathan Martinez x Adrian Yanez
Peso-médio (até 83,9kg): Michel Pereira x Andre Petroski
Peso-galo (até 61,2kg): Christian Rodriguez x Cameron Saaiman

Card preliminar
Peso-pena (até 65,7kg): Darren Elkins x TJ Brown
Peso-galo (até 61,2kg): Tainara Lisboa x Ravena Oliveira
Peso-leve (até 70,3kg): Terrance McKinney x Brendon Marotte
Peso-galo (até 65,7kg): Irina Alekseeva x Melissa Dixon
Peso-galo (até 65,7kg): Alateng Heili x Chris Gutierrez
Peso-palha (até 52,1kg): Ashley Yoder x Emily Ducote