Charles do Bronx deu maiores detalhes da lesão que o tirou da luta contra Islam Makhachev, que aconteceria no UFC 294(Foto: Divulgação/UFC)
Charles do Bronx se pronuncia e abre o jogo sobre lesão que o tirou do UFC 294
Charles do Bronx deu maiores detalhes sobre lesão que motivou sua saída do UFC 294, onde disputaria cinturão peso-leve contra Islam Makhachev; veja
O mundo do MMA foi pego de surpresa na última terça-feira (10) com a notícia de que Charles do Bronx está fora da tão aguardada revanche contra Islam Makhachev, que seria realizada no próximo dia 21 de outubro, na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU). Pouco tempo depois de sua saída do evento ser oficializada, o brasileiro se pronunciou mais uma vez sobre o ocorrido.
Por meio de um vídeo divulgado na ferramenta “stories” do seu Instagram, Charles do Bronx revelou que sofreu uma cabeçada acidental de um parceiro de treinos, na reta final da sua última sessão de sparring antes de viajar para Abu Dhabi. Com o “acidente”, o brasileiro sofreu um corte profundo no supercílio e precisou levar cerca de “oito ou nove pontos” para suturar o machucado no local. O ex-campeão lamentou o acontecimento que motivou sua saída do UFC 294 e deu detalhes sobre a lesão.
“Estou fora do UFC Abu Dhabi. Hoje, no meu último treino no Brasil antes de viajar (para Abu Dhabi), acabei sofrendo uma cabeçada que abriu um corte muito fundo. Acho que tomei oito ou nove pontos, não sei direito. É um corte muito profundo para poder lutar, para poder me recuperar nesse pouco tempo que tenho, e fazer uma grande luta. A minha equipe, junto com o UFC, decidiu sair da luta e ficar pronto para a próxima. Não é só uma luta, é uma disputa de título. Não poderia entrar por entrar. Muitos vão julgar, mas não poderia entrar estando 80%”, explicou Charles.
Agindo rapidamente após a saída de Charles do Bronx do UFC 294, a organização escalou Alexander Volkanovski para o lugar do brasileiro. Diante disso, o australiano – atual campeão peso-pena do Ultimate – voltará a disputar o título dos leves contra Islam Makhachev, por quem foi derrotado em fevereiro, na decisão unânime dos jurados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.