Borrachinha foi cortado, e agora Chimaev vai enfrentar ex-campeão Kamaru Usman (Foto: Reprodução)
Há algumas semanas, já em Abu Dhabi, Borrachinha precisou operar o cotovelo após se lesionar durante o camp. O lutador chegou a manifestar o desejo de seguir no card, mas acabou sendo vetado pelo UFC.
Já na noite de terça-feira (10), em coletiva de imprensa, Dana White, presidente da companhia, não garantia a presença do mineiro na luta contra Chimaev. Em menos de 24 horas, a edição sofreu duas importantes baixas. Além de Borrachinha, Charles do Bronx, que iria disputar o cinturão dos leves contra Islam Makhachev, também saiu do evento.
Escalado para o UFC 294, Usman é ex-campeão da divisão até 77kg e vai fazer a sua estreia nos médios. Mais cedo, Daniel Cormier, comentarista do Ultimate, e Gilbert Durinho já insinuavam que Kamaru estava se preparando para uma oportunidade.
Aos 36 anos, Usman vem de duas derrotas seguidas, onde perdeu o título e a revanche imediata para Leon Edwards. Kamaru ostenta um cartel de 20 triunfos e apenas três reveses. Já Chimaev, sensação do UFC, está invicto na carreira, com 12 triunfos - sendo seis no Ultimate.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.