Maracanã vai receber partida entre Fluminense e Internacional, pela Libertadores Divulgação/Maracanã

Rio - A disputa pela licitação do Maracanã não deve ficar somente entre Flamengo, Fluminense e Vasco. A Arena BSB, responsável por administrar o Mané Garrincha, em Brasília, promete entrar na briga, segundo informações do "ge". O vencedor vai gerir o estádio por 20 anos.
O presidente da Arena BSB é o empresário paulista Richard Dubois. Ele aposta na boa relação com as diretorias dos clubes cariocas. Além do Maracanã, a empresa concorre pela gestão do Serra Dourada, de Goiânia e tem interesse de disputar a Arena Barueri, em São Paulo.
A Arena BSB venceu a concorrência para gerir o Mané Garrincha em 2019, com vínculo de 35 anos. A licitação do Maracanã ainda não tem data definida. Em setembro, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) autorizou o Governo do Estado a retomar o processo licitatório.
Atualmente, o Flamengo é o concessionário do Maracanã e tem o Fluminense como interveniente anuente. A última renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) ocorreu em abril e é válida até 23 de outubro. Foi a sétima vez que o acordo foi renovado com a dupla, que administra o estádio desde abril de 2019.
O TPU deve ser prorrogado automaticamente por mais seis meses enquanto o edital de licitação não é publicado. O processo licitatório está paralisado desde o dia 22 de outubro de 2022. O TCE-RJ exigiu que o próprio Estado seja o responsável por aferir a qualidade dos serviços prestados pelo vencedor.
Até o momento, a disputa pela licitação tem Flamengo e Fluminense, que administram o Maracanã em conjunto desde abril de 2019, como consórcio. O Vasco, com apoio da construtora W. Torre e a Legends, também está no páreo. Agora, a Arena BSB também deve apresentar proposta.