Nino, do Fluminense, sofreu entorse no joelho no treino da Seleção em Montevidéu, no UruguaiVitor Silva/CBF

Rio - Alerta ligado no Fluminense. O zagueiro e capitão tricolor Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino da seleção brasileira neste sábado (14), em Montevidéu, e precisou deixar a atividade mais cedo, segundo o "ge". O jogador será reavaliado para saber a gravidade da lesão.
A lesão de Nino ocorre a menos de um mês da final da Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina, no dia 4 de novembro, no Maracanã. O zagueiro, de 26 anos, é um dos principais jogadores do Fluminense na temporada, além de capitão da equipe.
Na atual temporada, Nino soma 49 partidas, já marcou cinco gols e deu duas assistências. O zagueiro teve participação no segundo gol contra o Internacional, no Beira-Rio, pela semifinal da Libertadores. Ele soma um gol e uma assistência na competição continental.
Além do desempenho pelo Fluminense, Nino - que já foi campeão olímpico com a seleção brasileira - fez parte de duas convocações do técnico Fernando Diniz. Ele também chegou a ser convocado uma vez pelo treinador Ramon Menezes, mas foi cortado por lesão.
A seleção brasileira tem sofrido com lesões. Além de Nino, o volante Casemiro virou dúvida após torcer o tornozelo contra a Venezuela. Já o lateral Danilo foi cortado por lesão e substituído por Emerson Royal. Os laterais Renan Lodi, Caio Henrique e Vanderson também foram cortados por lesões.