Arthur brilhou na goleada do Fluminense sobre o BotafogoMarina Garcia/Fluminense FC

Rio - O Fluminense largou na frente na decisão da Copa Rio Sub-20. Os Moleques de Xerém golearam o Botafogo por 6 a 0, neste sábado (14), no Nilton Santos, pelo jogo de ida da final da competição, e já colocaram praticamente as duas mãos na taça. Arthur, duas vezes, Isaac, três vezes, e Agner marcaram os gols.
Com três gols em menos de 30 minutos, o Fluminense encaminhou a vitória já no primeiro tempo. Arthur abriu o placar, enquanto Isaac marcou duas vezes e ampliou o marcador para 3 a 0. Na etapa final, o Botafogo voltou melhor, mas os Moleques de Xerém cresceram na reta final e transformaram a vitória em goleada com gols de Isaac, Arthur e Agner.
O jogo marcou a estreia do técnico Eduardo Oliveira no comando do Botafogo. O treinador também teve passagem pela base do Fluminense entre 2017 e 2021, onde foi responsável por lapidar jogadores como André, Martinelli, Luiz Henrique, João Pedro e Marcelo Pitaluga. Ele conquistou dois estaduais no sub-17 e um no sub-20.
Com a vitória por seis gols, o Fluminense pode até perder por cinco de diferença na partida de volta que garante o título da Copa Rio Sub-20. Em caso de empate no placar agregado, o título será decidido na disputa de pênaltis. O jogo de volta será realizado no próximo sábado (21), às 10h (de Brasília), em Laranjeiras.