Arthur, meia com passagens pela seleção brasileira Lucas Figueiredo/CBF

Rio - O meia Arthur, da Fiorentina, da Itália, revelou que recebeu sondagem do Fluminense. Em entrevista ao "ge", o jogador contou que foi procurado pela diretoria tricolor na última janela de transferências, mas reiterou o desejo de permanecer na Europa.
Arthur, de 26 anos, foi revelado pelo Grêmio e atua na Europa desde 2018. Ele foi vendido ao Barcelona, da Espanha, mas não conseguiu se firmar. Ele foi contratado pela Juventus, da Itália, em 2020, mas sofreu com lesões e foi emprestado ao Liverpool, na última temporada.
O jogador não conseguiu atuar no Liverpool por conta dos problemas de lesões. A Juventus emprestou o meia para a Fiorentina, também da Itália, onde ele recuperou a forma. Arthur atuou em todos os 12 jogos da Viola, sendo nove como titular.
Arthur tem o maior percentual de eficiência nos passes longos das cinco grandes ligas europeias. O meia sonha em voltar a defender a seleção brasileira e vê condições de participar do ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Por enquanto, ainda não foi convocado pelo técnico Fernando Diniz.