Adryelson, na partida entre Atlético MG x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Arena MRV em Belo Horizonte, MG. Na noite deste sábado (16).Vitor Silva/Botafogo
Nino será reavaliado, e CBF convoca Adryelson, do Botafogo, para a Seleção
Zagueiro do Fluminense sofre entorse no joelho esquerdo
Rio - A CBF confirmou na noite deste sábado (14) mais uma mudança na convocação da seleção brasileira. O zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi convocado para reforçar o elenco após Nino, do Fluminense, sofrer uma entorse no joelho esquerdo no primeiro treino em Montevidéu, no Uruguai.
Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino da seleção brasileira e precisou deixar a atividade mais cedo. O zagueiro será reavaliado para saber a gravidade do problema. O jogador, de 26 anos, deixou o local do treinamento andando normalmente e o departamento médico da CBF acompanhará o caso.
A lesão de Nino ocorre a menos de um mês da final da Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina, no dia 4 de novembro, no Maracanã. O zagueiro é um dos principais jogadores do Fluminense na temporada, além de capitão. Na atual temporada, soma 49 partidas, cinco gols e duas assistências.
O técnico Fernando Diniz escolheu o zagueiro Adryelson, do Botafogo, para reforçar o elenco. O jogador, de 25 anos, já estava na mira nas últimas convocações, mas foi preterido pelo tricolor. Ele tem chegada prevista a tempo para o treino deste domingo (15), em Montevidéu, no Uruguai.
Nino foi o quinto jogador com problema de lesão na convocação. Além dele, os laterais Danilo, Vanderson, Renan Lodi e Caio Henrique foram cortados anteriormente por Emerson Royal, Yan Couto, Guilherme Arana e Carlos Augusto. O volante Casemiro, com uma entorse no tornozelo, é dúvida para o próximo jogo.
O Brasil enfrenta o Uruguai, na próxima terça-feira (17), às 21h (de Brasília), em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em segundo lugar com sete pontos, a Seleção tenta se recuperar do tropeço diante da Venezuela, em Cuiabá, para recuperar a liderança da competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.