Lucio Flavio estreou como interino do Botafogo na vitória sobre o FluminenseVitor Silva/Botafogo

Rio - O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, definiu que Lúcio Flávio seguirá como técnico do Alvinegro até o final do ano. Desta forma, o treinador terá a maior oportunidade da carreira para se firmar no clube e conduzir a equipe para o tricampeonato brasileiro. 
Ex-jogador do Glorioso, Lúcio Flávio foi contratado para a função de auxiliar permanente do clube em 2020, ainda no modelo associativo. O treinador já assumiu a função de interino em outras duas oportunidades e, desta vez, possui o respaldo do elenco e da diretoria da SAF que aposta na união do grupo para buscar o título. 
"A gente tem plena confiança no Lúcio Flávio. Ele participou muito do processo de transição na saída do Luís Castro, junto com o Caçapa, quando ele era um auxiliar da casa, como a gente chama. Ele é um profissional com ótima relação com os atletas. Conhece o clube, conhece nosso momento, e tem totais condições de nos ajudar", disse o diretor André Mazzuco, na semana passada, após a saída de Bruno Lage. 
Em fevereiro de 2021 foram 18 dias como interino, com o Botafogo já rebaixado. Ele assumiu nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro de 2020 e, com um time enfraquecido e sem mais ambições, perdeu três vezes e venceu apenas uma.
Já em 2022, voltou a assumir interinamente após a demissão de Enderson Moreira, com a chegada da SAF. Neste caso, teve a missão de classificar o time para a semifinal do Campeonato Carioca e quase chegou à final, sendo eliminado nos acréscimos. Por cerca de dois meses, disputou oito jogos (quatro vitórias, um empate e três derrotas), mas já tinha data para deixar o cargo, para Luís Castro assumir.
Lúcio Flávio estreou com vitória diante do Fluminense por 2 a 0, no último domingo (8), no Maracanã. Com o resultado, o Alvinegro voltou a abrir vantagem de nove pontos para o vice-líder Red Bull Bragantino. O próximo compromisso do Glorioso será contra o América-MG, na quarta-feira (18), fora de casa, às 20h (de Brasília).