Torcida do Botafogo na Arena Independência, em 2022Vitor Silva/Botafogo

Belo Horizonte - Para a partida da próxima quarta-feira (18), às 20h (de Brasília), contra o líder Botafogo, a diretoria do América-MG decidiu abrir dois setores da Arena Independência, em Belo Horizonte. A expectativa é de carga aproximada de sete mil ingressos para os alvinegros. As vendas se iniciam na segunda-feira (16).
Tal atitude já havia sido vista em um partida do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em jogo atrasado pela 15ª rodada disputado no dia 25/9. Os portões abertos foram 2 e 10, setores Especial Esmênia e Cadeira Visitante Esmênia.
Na temporada passada, no empate em 1 a 1 pela 7ª rodada, a torcida alvinegra promoveu uma "invasão" em Belo Horizonte e lotou as arquibancadas visitante do Independência, obrigando a diretoria do Coelho a abrir um novo setor, atrás do gol à esquerda das cabines de transmissão. Foram cerca de 3 mil torcedores para um total de 4.236 presentes.
O Botafogo lidera o Brasileirão com 55 pontos, com nove de vantagem em relação ao Red Bull Bragantino, segundo colocado, e 11 de Palmeiras, Grêmio e Flamengo. O América-MG, por sua vez, é o lanterda da competição, com apenas 18 pontos.