Nino se machucou em treino da seleção brasileira no sábadoVitor Silva/CBF

A CBF confirmou que Nino retorna ao Fluminense na segunda-feira (16) e que ele segue com o grupo da seleção brasileira até domingo, em Montevidéu, no Uruguai. O zagueiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino de sábado e foi cortado, sendo substituído por Adryelson, do Botafogo.
Após exames iniciais, ficou constatado que a lesão de Nino não é grave, para alívio da comissão técnica do Fluminense (parte dela está na seleção brasileira). Mesmo cortado, o zagueiro acompanhou os outros jogadores para o treino da tarde, no estádio Campeão do Século.
Ele já iniciou o tratamento e dará continuidade no Fluminense, para estar em condições de disputar a final da Libertadores, marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã, às17h, contra o Boca Juniors.
Em sua terceira convocação, Nino ainda não entrou em campo e sofre o segundo problema médico. Na primeira, ele foi cortado antes mesmo de se apresentar, com uma lesão muscular no último jogo do Fluminense antes da viagem.
Com Fernando Diniz de interino da seleção brasileira, o zagueiro ficou no banco de reservas contra Bolívia, Peru e Venezuela.