Publicado 24/10/2023 11:27 | Atualizado 24/10/2023 11:30
Rio - O lateral-direito do São Paulo, Rafinha, comentou a reta final do Campeonato Brasileiro no programa 'Boleiragem', do SporTV, na segunda-feira (23). Para o atleta da equipe paulista, o Botafogo caminha para levantar a taça, mas precisa manter o alerta ligado. O Glorioso é o líder da competição, com 59 pontos, sete de vantagem sobre o segundo colocado Red Bull Bragantino.
"O Botafogo está caminhando a passos largos pelo título, mas não pode vacilar. Um empatezinho, os caras já acreditam. Imagine liderar de ponta a ponta e perder no final. Acho que estão todos vivos na briga pelo título", declarou Rafinha.
Além do Red Bull Bragantino, que faz ótima campanha no Brasileirão, Rafinha chamou atenção para Flamengo e Palmeiras. Segundo ele, são times que entram sempre para brigar pelo título.
"O Palmeiras também entra nessa briga. Esse campeonato é complicado. Dois empatezinhos do Botafogo e o campeonato já acende, times criam expectativa. Esses times, Palmeiras, Flamengo, estão há mais tempo juntos, entrosados, entram para serem campeões em todo campeonato, estão brigando todo ano", ponderou o atleta.
Em tempo: o próximo compromisso do Botafogo será contra o Cuiabá, no domingo (29), às 20h, no Nilton Santos. O Alvinegro não terá jogo na rodada 29, que acontece no meio desta semana, já que a CBF adiou o duelo com o Fortaleza devido ao problema de energia no estádio do Glorioso diante do Athletico-PR, no último fim de semana.
A partida teve que ser terminada no domingo, sem público, e, de acordo com a CBF, o jogo contra o Fortaleza não deveria acontecer por causa da regra do intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas. O Botafogo, entretanto, queria viajar para entrar em campo no Castelão, mas o pedido ao STJD não surtiu efeito.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.