Tiquinho Soares, atacante do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Botafogo que tentava reverter a decisão do adiamento da partida contra o Fortaleza. O presidente do tribunal José Perdiz considerou a autonomia do Departamento de Competições da CBF, segundo o "ge".
A CBF adiou a partida entre Fortaleza e Botafogo, que estava marcada para terça-feira (24), no Castelão, por conta do episódio de falta de energia no estádio Nilton Santos no último sábado (21). Os problemas causaram um atraso no jogo contra o Athletico-PR, que terminou no domingo (22), com portões fechados.
O Botafogo manteve a programação normal como se fosse enfrentar o Fortaleza. Os jogadores treinaram normalmente na parte da manhã e tinham viagem prevista às 15h (de Brasília) para a capital cearense. Porém, o Alvinegro cancelou a viagem por conta da decisão do STJD.
Com o adiamento da partida, o Botafogo terá a semana livre de trabalho. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (29), às 20h (de Brasília), contra o Cuiabá, no Nilton Santos. Com o empate diante do Athletico-PR, o Glorioso viu a distância para o vice-líder cair para sete pontos.