Marcelo Paz, inclusive, deu folga aos jogadores do Fortaleza no domingoDivulgação

Rio - O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, aprovou o adiamento da partida contra o Botafogo pela CBF. O duelo seria na terça-feira (24), mas sofreu mudança por causa da suspensão do confronto do Glorioso contra o Athletico-PR, no último sábado. Com problemas de energia no Nilton Santos, os 40 minutos restantes da partida foram disputados na tarde de domingo (22).
Marcelo Paz afirmou, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do 'UOL Esporte', que o Fortaleza já cancelou tudo relacionado ao duelo e que, inclusive, deu folga aos jogadores no domingo.
"Estávamos prontos pra jogar. Após o comunicado oficial de adiamento, desmarcamos o treino de domingo, demos folga aos jogadores e tomamos todos os procedimentos obrigatórios de time mandante: comunicar aos diversos órgãos de operação de jogo que o evento não aconteceria mais, bem como comunicar ao nosso torcedor", declarou o presidente.
"Eu acho que o intervalo mínimo de 66 horas deve ser respeitado. Abrir esse precedente numa série A, com longas viagens, 38 rodadas, pode ser ruim para o campeonato como um todo", completou, reforçando sua posição em relação ao adiamento da partida.
Por outro lado, o Botafogo faz de tudo para disputar a partida na terça-feira (24). O Alvinegro pediu para a CBF reconsiderar a decisão e já acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender seus interesses e manter o jogo.
Em nota oficial divulgada na noite de domingo, o clube afirmou que tem "plenas condições de saúde e performance para entrar em campo" e pediu para que "o combinado seja cumprido". O Botafogo se sente prejudicado, uma vez que, provavelmente, enfrentaria o time reserva do Fortaleza, já que o Leão disputará o título da Copa Sul-Americana no próximo sábado (28), contra a LDU.
O próximo compromisso do Botafogo, em caso de confirmação do adiamento do duelo com o Fortaleza, será contra o Cuiabá, no domingo (29), às 20h, no Nilton Santos. A equipe comandada por Lúcio Flávio é a líder da competição, com 59 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado Red Bull Bragantino.