Luís Suárez marcou três gols na virada do Grêmio sobre o Botafogo, em São JanuárioAlexandre Durão / Grêmio

Grande destaque da virada do Grêmio sobre o Botafogo, com três gols marcados no 4 a 3, Luís Suárez só jogou porque a partida foi em São Januário. Renato Gaúcho confirmou que o atacante uruguaio não estaria em campo no Nilton Santos, casa do Glorioso que não pôde ser utilizada por causa do show da banda RBD, também na quinta-feira (9).
"Ele não gosta e não pode jogar no gramado sintético, por causa do joelho. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético", contou Renato.
Desde que chegou ao Grêmio, Suárez vem sofrendo com fortes dores no joelho direito, uma lesão que o vem atormentando há alguns anos. Por causa do problema, ele evita jogar em grama sintética, mais dura e que força mais o joelho.
Já o Botafogo está com dificuldade com a questão do calendário, em função dos muitos shows marcados para este fim de ano no Nilton Santos. O duelo com o Grêmio é o único que o obrigou a mudar de estádio, mas em outros jogos não teve toda a capacidade nas arquibancadas contra Cuiabá e Palmeiras, por causa da estrutura montada para o palco.