Richarlison passou por cirurgia no púbis na quinta-feiraReprodução de Instagram

Richarlison tem chances de voltar aos gramados ainda em 2023. É o que disse o técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10). O atacante, que passou por cirurgia para corrigir um problema no púbis na quinta, tem expectativa de retornar aos treinos em pouco mais de um mês, segundo o comandante.
"Para ser justo, ele lutou muito contra isso durante toda a temporada até agora. Com a Data Fifa se aproximando, tivemos a oportunidade de fazer isso agora. Ele só deve ficar fora por quatro semanas nesta fase, então não muito depois da pausa internacional", disse Postecoglou.
O Tottenham não deu prazo para o retorno de Richarlison, que é estimado em até dois meses. Mas a previsão otimista do treinador é de que ele possa voltar a jogar no fim de dezembro.
Nas redes sociais, ainda na quinta após a cirurgia, o atacante explicou o motivo de fazer a cirurgia no meio da temporada.
"Passei por uma cirurgia para corrigir um problema crônico que vinha tendo na região do púbis. Desde o início do ano sofro com dores que foram se tornando insuportáveis, que foram minando o meu desempenho e a minha alegria de estar em campo", escreveu.