(FILES) Real Madrid's Brazilian forward Vinicius Junior reacts to being insulted pointing at the stands during the Spanish league football match between Valencia CF and Real Madrid CF at the Mestalla stadium in Valencia on May 21, 2023. Spanish prosecutors opened a probe on May 22, 2023 into racist chants aimed at Real Madrid's star forward Vinicius Junior during a match as the football federation president admitted the country had a "problem" with racism. JOSE JORDAN / AFPJOSE JORDAN / AFP

Espanha - Na temporada passada, o duelo entre Valencia e Real Madrid, no estádio Mestalla, foi marcado por mais um caso de racismo sofrido por Vini Jr. Desde a resposta da equipe mandante, o posicionamento dos madrilenhos e a repercussão do ocorrido em um jornal valenciano criaram um ambiente de tensão entre as equipes. Em entrevista à "Espn", o lateral-direito Thierry Correia afirmou ser fã do atacante brasileiro e diz que o respeita muito. 

"Sou um fã do Vinicius, já falei com ele várias vezes quando joguei contra. Em todos esses jogos sempre temos o um contra um, e acho que não há um lance no qual eu e o Vinicius tenhamos discutido, porque eu sou fã das qualidades do Vinicius e acho que ele é um jogador top mundial. Eu o respeito muito", disse o português. 
O jogador do Valencia saiu em defesa do brasileiro e revelou que gosta do estilo de jogo do adversário. 
"O Vinicius é um jogador que gosta de provocar, porque é o estilo de jogo dele, um estilo de jogo de rua. Por vezes, alguns adversários não conseguem perceber isso e ficam incomodados com a maneira como ele joga. Eu, pessoalmente, gosto", contou. 
Com relação ao caso de racismo sofrido por Vini Jr, contra o Valencia, Thierry defendeu a postura do clube ao identificar e expulsar os responsáveis do estádio para sempre. 
"O Valencia reagiu muito bem, porque foram identificadas quatro pessoas que tiveram comentários racistas contra o Vinicius. E o clube, de imediato, expulsou eles para sempre do estádio", afirmou. 
Por fim, o lateral projetou o duelo contra o Real Madrid, que será realizado neste sábado (11), às 17h (de Brasília), válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. 
"Jogar contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu é sempre complicado. Vamos tentar fazer o nosso jogo, marcar bem e aproveitar os espaços que eles possam deixar nas costas", finalizou.