Publicado 22/05/2024 13:05
Chile - Ex-treinador do Botafogo, Tiago Nunes, que atualmente comanda o Universidad Católica, do Chile, polemizou ao alfinetar a Premier League. O ex-comandante alvinegro afirmou que o "futebol de verdade" está nas Américas, e disse que, apesar da liga inglesa ser muito boa, a seleção da Inglaterra é "terrível".
Publicidade"Gosto de ver o futebol de verdade. E o futebol de verdade é o sul-americano. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam (futebol) de mentira. Mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo", iniciou Tiago Nunes, em entrevista à "ESPN" do Chile.
"A Premier League é incrível, mas só tem estrangeiros e não ingleses. E ver a seleção da Inglaterra é terrível. Por isso, eu gosto de ver os torneios que estão mais próximos de mim, que posso me sentir mais identificado com os jogadores, os treinadores", complementou.
Tiago Nunes também admitiu que tem o desejo de ver Pep Guardiola, treinador do Manchester City, treinando um clube na Libertadores. Entretanto, disse que esse sonho é algo extremamente improvável.
"Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude, Rosário Central ou o Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Lá (na Europa), os jogadores estão muito calmos, muito tranquilos, tudo funciona. Eu adoraria de ver esse tipo de competição. Mas nunca vai acontecer. Sou brasileiro, amo meu país, mas me sinto mais sul-americano", concluiu.
Tiago Nunes chegou ao Botafogo em novembro do ano passado, em meio à crise que a equipe vivia no Brasileirão. O técnico comandou o Alvinegro em quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, e foi demitido após o empate com o Aurora pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. Em março, ele foi anunciado como novo treinador do Universidad Católica, onde tem seis triunfos em 8 partidas até então.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.