Tiago NunesVitor Silva / Botafogo

Rio - O treinador Tiago Nunes, de 44 anos, que deixou o Botafogo há um mês, foi anunciado nesta sexta-feira como novo comandante da Universidad Católica, do Chile. O brasileiro assinou contrato com o clube até o fim da temporada de 2024.
Será a segunda experiência de Tiago Nunes em clubes sul-americanos, fora do Brasil. No ano passado, ele comandou o Sporting Cristal, do Peru, que disputou a Libertadores, sendo eliminado na fase de grupos por Fluminense e River Plate.
O treinador dirigiu o Botafogo por três meses e acabou demitido no dia 22 de fevereiro, após empate com Alvinegro contra o Aurora, da Bolívia, na estreia do Glorioso pela Pré-Libertadores. Atualmente, o clube carioca é comandado interinamente por Fábio Matias.
A Universidad Católica foi eliminada da primeira fase da Sul-Americana e ocupa a 12ª colocação no Campeonato Chileno. Tiago Nunes passou por outros clubes importantes do Brasil como Grêmio e Corinthians. Seu trabalho de mais destaque foi no Athletico-PR, quando conquistou uma Sul-Americana e uma Copa do Brasil em 2018 e 2019.