Rodolfo Landim assinando contratoFoto: Paula Reis / Flamengo
Mas mesmo com a possibilidade de ficar fora do futebol por um longo período, Gabigol vem sendo sondado e especulado em vários clubes dentro e fora do Brasil.
Interesse de clubes brasileiros
Recentemente o Corinthians através de seu presidente Augusto Melo afirmou que conversou com representantes do atleta que o ofereceu ao clube paulista. Já Souza, ex-jogador de São Paulo e Fluminense e hoje comentarista na TV Bandeirantes, afirmou que Gabriel está indo para o Palmeiras:
“Ele contou para uma pessoa muito próxima dele que está indo para o Palmeiras. O amigo dele é muito próximo de mim também. Estava muito próximo de acertar. Ele me contou ontem, se é verdade… Eu acredito no meu amigo, que está sempre com ele” disse o agora comentarista esportivo.
Gabigol já pensa em uma despedida do Flamengo, mas segundo esta coluna apurou, caso não permaneça no Ninho do Urubu, o desejo maior do jogador é numa transferência para o futebol árabe. Ainda assim, o atacante poderá sentar para conversar com clubes brasileiros que estejam interessados em seus serviços a partir de 2025.
Enquanto isso, o Flamengo prepara uma nova investida para a renovação com o jogador, em moldes diferentes do que vinham sendo acertados entre sua equipe e Marcos Braz.
A proposta do Flamengo
Sob o comando de Rodolfo Landim e auxílio do vice-presidente de finanças do clube Rodrigo Tostes, o Flamengo espera conseguir a renovação com o jogador oferecendo um contrato de 3 temporadas e com um ligeiro aumento nos valores recebidos. O salário permaneceria o mesmo. Porém, haveria um aumento significativo em metas como: títulos conquistados, número de minutos em campo, número de jogos, gols marcados, entre outras premiações que estão sendo definidas. Esse mesmo modelo foi utilizado na renovação de Bruno Henrique.
O Flamengo aguarda apenas o término do julgamento para apresentar a proposta de renovação ao jogador, que em conversas informais com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, garantiu que não assinará um pré-contrato com ninguém, mas que não aceitaria um contrato que não fosse nos moldes que já haviam conversado antes.
Formato de contrato que Gabigol pretende fechar
A negociação entre Gabriel e Marcos Braz tinha contornos bem diferentes. Com o vice-presidente de futebol, supostamente, o acordo seria por um contrato de 5 anos com um aumento salarial que elevaria os valores fixos a quase R$ 2,5 milhões mensais, o que transformaria Gabigol no jogador mais bem pago da América do Sul.
Resta saber se essa nova proposta agradará Gabriel para que ele possa permanecer no clube por mais 3 temporadas ou se o destino do predestinado será seguir sua carreira vestindo as cores de um novo clube a partir de 2025.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.