Tite vem se reunindo com Marcos Braz e Bruno Spindel para definirem nomes de reforços para o FlamengoMarcelo Cortes - Flamengo
A janela especial é uma janela interna de transferências que permite aos clubes contratarem e registrarem jogadores que estão atuando nos estaduais, durante o período de 1º a 19 de abril.
O técnico Tite tem se reunido periodicamente com Marcos Braz e Bruno Spindel para debaterem e observarem alguns talentos espalhados pelo Brasil.
Porém, a procura é por jogadores que possam chegar e fazer a diferença, ainda que precisem de um tempo para evoluírem, pois Tite acredita que pode utilizar a base para compor o elenco profissional. Jogadores como Rayan Lucas, Igor Jesus e Victor Hugo, vem recebendo muitas oportunidades com o treinador.
Com pouco mais de R$ 15 milhões em caixa para contratações ainda neste primeiro semestre, Marcos Braz levará ao conselho de futebol os nomes aprovados por Tite para se definirem os parâmetros para as negociações e se as negociações deverão acontecer. Pelo levantamento feito o departamento de futebol já se sabe a base de negociação que envolverá cada situação, aí dependerá do que o conselhinho de futebol do Flamengo e o setor financeiro autorizarem para que as negociações sejam abertas ou abortadas.
Tite ainda sonha com mais um meia, um ponta direita e depois dos últimos acontecimentos envolvendo Wesley, o Flamengo passa a olhar com mais carinho para a lateral direita, que só seria avaliada na janela de meio de ano.
Com poucos recursos financeiros, depois de já ter investido mais de R$ 160 milhões de reais em contratações, o Flamengo espera poder aproveitar as próximas semanas para intensificar as negociações por reforços e atender as expectativas do treinador rubro-negro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.