Alexander Ceferin é o atual presidente da UefaAFP
Publicado 21/06/2024 16:04
Alemanha - A Uefa abriu uma investigação para analisar uma possível punição ao jogador Mirlind Daku, da Albânia. Após o empate em 2 a 2 com a Croácia, na última quarta (19), o atleta se dirigiu em direção aos torcedores presentes no Volksparkstadion, em Hamburgo, e gritou em um megafone: "f***-se os macedônios". 
Publicidade
Em suas redes sociais, Daku se desculpou por suas ações: "Como todo jogador, nesses momentos as emoções estão em outro nível. Só quem está dentro de campo consegue entender. É difícil explicar a sensação de jogar pela Albânia. Desculpa se ofendi alguém depois do jogo contra a Croácia. Pedir perdão é para os homens, e sinto a obrigação moral e profissional de fazê-lo por todos aqueles que foram feridos."
Além do atacante, as torcidas das duas seleções também serão investigadas pela Uefa por cantos que pediam pela morte do povo sérvio. O fato, inclusive, fez com que a Federação Sérvia de Futebol ameaçasse deixar a Eurocopa caso a entidade não punisse os dois países
Um inspetor de ética e disciplina da Uefa foi nomeado nesta sexta (21) para conduzir as investigações. Há chances das duas federações serem punidas financeiramente, enquanto Daku pode ser suspenso por alguns jogos. 
 
Leia mais