Publicado 07/07/2024 08:37
EUA - Capitão da seleção brasileira, o lateral-direito Danilo lamentou a eliminação da equipe para o Uruguai pelas quartas de finais da Copa América. Em tom de despedida, o defensor de 32 anos enalteceu a atuação da Seleção e pediu paciência para os jovens jogadores do time, como Endrick e Savinho.
Publicidade"Tem que ser um pouco mais efetivo também com uma ou duas ocasiões que a gente teve clara. Difícil eu falar agora, porque a gente lutou, a gente se apresentou de maneira justa, com qualidade, com a maneira que tinha que ser. Depois foi nos pênaltis, é trabalho também, não tem nada de loteria, mas essa equipe jovem mostrou que pode fazer grandes coisas. Só espero que o pessoal tenha um pouco de paciência", disse Danilo, após o término da partida.
"É justo, faz muito tempo que o Brasil não ganha algo, mas tenha paciência com esses jovens. Não digo comigo, eu não sei ainda quanto tempo eu tenho na Seleção, nem sei se tenho mais tempo, mas para mim foi uma honra enorme poder estar com um grupo desse, onde teve muito trabalho, muito profissionalismo, muita entrega. Mas é como eu disse, que exista sim a cobrança, mas um pouco de paciência com o Endrick, com o Savinho, porque eles precisam, são gente de qualidade, que precisam ter um suporte - completou o camisa dois do Brasil", concluiu.
Eliminada da Copa América, o próximo compromisso da Seleção será no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Equador, em jogo onde local e horário ainda não foram definidos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.