Publicado 17/09/2024 16:42 | Atualizado 17/09/2024 16:46
Rio - O ex-atacante César, de 68 anos, morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicação de um câncer na próstata. Ele estava internado em um hospital. Como jogador, César fez história defendendo o America e o Grêmio.
PublicidadeNascido em São João da Barra, município do Norte Fluminense, César iniciou sua carreira no America. Pelo clube da Zona Norte do Rio, o ex-atacante atuou por quatro temporadas. Em 1979, ele foi artilheiro do Brasileiro pela equipe carioca e acabou se transferindo para o Benfica.
Após mais quatro anos no futebol português, César voltou ao Brasil para defender o Grêmio. No Tricolor de Porto Alegre viveu seu maior momento na carreira ao marcar o gol que garantiu o primeiro título da Libertadores para os gaúchos. Ele foi campeão do mundo pelo Grêmio no mesmo ano.
Em 1985, defendeu o Palmeiras, mas sem o mesmo brilho. Posteriormente passou pelo São Bento, de Sorocapa, e encerrou sua carreira no Pelotas, do Rio Grande do Sul. Por conta de uma sequência de lesões, César parou de jogar aos 31 anos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.