Incêndios em Los Angeles deixam mortos, feridos e evacuados AFP
Publicado 09/01/2025 14:45 | Atualizado 09/01/2025 14:45
Rio - Os incêndios florestais que têm devastado comunidades inteiras no entorno de Los Angeles, nos Estados Unidos, podem impactar os jogos da NBA e NFL, as ligas de basquete e futebol americano, respectivamente. O desastre já deixou cinco mortos e gerou o cancelamento de eventos em Hollywood, como a cerimônia de gala anual do prêmio da crítica cinematográfica.
Publicidade
Nem mesmo as celebridades escaparam do impacto dos incêndios e precisaram deixar seus lares luxuosos. Atores, músicos, atletas, entre outros famosos, costumam viver em colinas em Los Angeles. O ala Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, equipe da NBA, abandonou a delegação em Denver e retornou a cidade para ajudar seus familiares a serem evacuados.
A NBA ainda não se pronunciou sobre os próximos jogos de Lakers e Clippers, franquias de Los Angeles. Já a NFL, por sua vez, emitiu comunicado informando que está monitorando a situação e trabalha com a possibilidade de mudança de local da partida entre Minnesota Vikings e Los Angeles Rams, pela primeira rodada dos playoffs, para o Arizona.
"A prioridade da NFL é a segurança da comunidade de Los Angeles. Somos gratos pelos esforços incansáveis dos socorristas. Nossos corações estão com Los Angeles e todos os afetados pelos incêndios (...) Como em todos os jogos, existem planos de contingência caso seja necessária uma mudança de local. Nesse caso, o jogo seria disputado na noite de segunda-feira no State Farm Stadium em Glendale, Arizona, se necessário", informou.
Segundo o porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, mais de mil construções foram consumidas pelas chamas e cerca de 100 mil pessoas foram afetadas, precisando evacuar e deixar as suas residências. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um decreto que reconhece a situação na Califórnia como um desastre de grandes proporções. Existe a preocupação com o avanço do fogo para o centro da cidade.
Leia mais