Publicado 22/01/2025 16:43
Rio - A história entre Vini Jr e Arábia Saudita promete ganhar novos capítulos nos próximos meses. Isso porque Fundo Público de Investimento do governo saudita (PIF) está preparando uma oferta de 350 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões, na cotação atual) para contratar o craque brasileiro no meio do ano. A informação é do jornalista inglês Ben Jacobs.
PublicidadeInicialmente, a ideia é colocá-lo no Al-Ahli, mas Al-Hilal e Al-Nassr também demonstraram interesse no jogador. Os valores, inclusive, o tornariam a contratação mais cara da história do futebol, superando a de Neymar para o PSG, em 2017.
Além disso, há o objetivo de ter o atleta como embaixador da Copa do Mundo de 2034 e do país. A tendência é de que ele receba no Al-Ahli o maior salário entre todos os esportistas do mundo.
Real Madrid prepara renovação para competir contra os sauditas
Com contrato até junho de 2027, Vini Jr também deverá receber uma proposta para extender seu vínculo com o Real Madrid no final da temporada europeia. Segundo a imprensa espanhola, o clube merengue está "tranquilo" com o assédio saudita e usa a alta cláusula de rescisão, de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6,4 bilhões), como uma forma de proteção.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.