Publicado 05/02/2025 12:15
Rio - O atacante do Corinthians, Memphis Depay, de 30 anos, foi condenado na última terça-feira, a quatro meses de prisão pelo Tribunal Penal de Monaco. O holandês dirigiu embriagado em agosto do ano passado. Porém, a pena só será aplicada, caso o jogador quebre determinadas condições como, por exemplo, cometer um novo crime. As informações são da "RMS Sport", emissora de TV da França.
PublicidadeO caso ocorreu um mês antes da chegada de Depay ao clube paulista. Na ocasião, o atacante foi detido às 5h30 (horário local) em 6 de agosto de 2024 por condução arriscada. Na ocasião, foi constatado 1,01 mg de álcool por litro de ar expirado, o que significa 2g de álcool por litro de sangue. Em Mônaco, o limite é de 0,5g por litro.
Memphis Depay não compareceu ao julgamento e também foi condenado a pagar multa de 9 mil euros (R$ 54,1 mil) e está proibido de dirigir no principado por dois anos. O jogador tem duas semanas para recorrer da decisão.
Este é o segundo caso que um atleta do Corinthians enfrenta de problemas com o volante recentemente. No dia 3 de janeiro, o meia Rodrigo Garro se envolveu em uma acidente com morte, na Argentina, e acabou sendo indiciado por homicídio culposo.
Com passagens por PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid, Memphis Depay entro em campo em 18 jogos pelo Corinthians, anotou sete gols e deu quatro assistências.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.