Rio - O técnico Dorival Júnior convocou a seleção brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O grande destaque da lista divulgada nesta quinta-feira (6), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi o retorno de Neymar, recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2023.
"Acredito que estamos vindo de um processo de recuperação nas Eliminatórias. Temos uma forma de avaliar todos eles desde a primeira apresentação. É natural que não estejamos satisfeitos até esse momento. Nas últimas quatro partidas, acredito que já mostramos um nível superior. Confio no trabalho que esta sendo desenvolvido por todos nós. Não duvido que faremos grandes clássicos", disse Dorival.
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante uma partida contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias, em outubro de 2023. O craque passou por um longo processo de recuperação e, neste período, deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e retornou para o Santos, onde tem recuperado a confiança.
"É uma situação. Ele (Neymar) já atuou em duas partidas por 90 minutos no Santos. Em algumas dessas ele foi poupado nos momentos finais. Vai depender muito da sequência que ele vai ter agora, a maneira que ele vai se apresentar aqui. Vamos analisar a maneira que ele está", explicou o treinador sobre a convocação da principal estrela.
O Flamengo foi o clube brasileiro com mais convocados. Ao todo, foram quatro: os defensores Danilo e Léo Ortiz, o lateral-direito Danilo e o meia Gerson. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o atacante Estêvão, do Palmeiras, são os outros dois representantes do futebol nacional, além de Neymar, atualmente no Santos.
Em quinto lugar nas Eliminatórias, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, no próximo dia 20, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada. Na sequência, enfrenta a líder Argentina, no dia 25, às 21h, fora de casa, pela 14ª rodada.
Confira a convocação da seleção brasileira:
Goleiros:
Alisson - Liverpool (ING) Bento - Al-Nassr (SAU) Ederson - Manchester City (ING)
Zagueiros:
Danilo - Flamengo Léo Ortiz - Flamengo Gabriel Magalhães - Arsenal (ING) Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA) Murillo - Nottingham Forest (ING)
André - Wolverhampton (ING) Bruno Guimarães - Newcastle (ING) Gerson - Flamengo Joelinton - Newcastle (ING) Matheus Cunha - Wolverhampton (ING) Neymar - Santos
Atacantes:
Estêvão - Palmeiras João Pedro - Brighton (ING) Raphinha - Barcelona (ESP) Rodrygo - Real Madrid (ESP) Savinho - Manchester City (ING) Vini Jr - Real Madrid (ESP)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.