Vini Jr saiu em defesa de jovem palmeirensePaul Ellis / AFP
Vini Jr apoia jogador do Palmeiras após ataque racista e critica Conmebol: 'Não fazem nada'
Luighi concedeu entrevista após ser vítima no Paraguai
Rio - Melhor jogador do mundo e símbolo na luta antirracista, o atacante Vini Jr, de 24 anos, do Real Madrid, saiu em defesa de Luighi, que desabafou e chorou após sofrer ataques racistas durante a vitória por 3 a 0 do Palmeiras contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Sub-20, na última quinta-feira. O brasileiro criticou a Conmebol.
"Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada! NUNCA!!!!!", disse Vini Jr.
Durante a partida, um homem que estava com uma criança de colo na arquibancada imitou um macaco na direção de Figueiredo e Luighi, dois jogadores do Palmeiras. As câmeras de transmissão ainda flagraram Luighi chorando no banco de reservas. O clube paulista informou que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos sejam punidos. Ao fim do jogo, um dos jovens do Palmeiras se indignou ao não ser questionado sobre o ato criminoso ocorrido no Paraguai.
"Não, não, não. É sério isso? Você não vai perguntar sobre o ato de racismo? É sério? É sério? Até quando a gente vai passar isso? Até quando? Me fala, que até quando a gente vai passar isso? O que fizeram comigo foi um crime. Você ainda vai perguntar isso? Você ainda vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? CBF, sei lá. Você não vai perguntar sobre isso? Não ia, né? Você não ia perguntar sobre isso? Mas o que fizeram foi um crime comigo. A gente é formação. Aqui é formação. A gente tá prendendo aqui"", disse Luighi.
Ícone do Real Madrid, Vini Jr já sofreu diversos atos discriminatórios na Espanha. No entanto, com sua luta em relação ao tema, pela primeira vez na história do país, alguns torcedores receberam penas por conta do crime de racismo em partidas de futebol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.