Pedro Severino joga nas categorias de base do BragantinoDivulgação / Red Bull Bragantino
Jogador do Bragantino apresenta reações, mas quadro permanece grave e estável
Pedro Severino sofreu grave acidente de carro na madrugada do último dia 4
Rio - Um das promessas da base do Bragantino, Pedro Severino segue lutando pela sua vida. Após sofrer um grave acidente de carro na madrugada do último dia 4, o jovem de 19 anos permanece internado com quadro grave e estável, mas apresentou reação a estímulos, como tosse e respiração, segundo o boletim médico desta segunda-feira (10) divulgado pelo Hospital da Unimed de Ribeirão Preto (SP).
Pedro Severino, de 19 anos, estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Ele foi transferido para o Hospital da Unimed de Ribeirão Preto, na última quinta-feira (6), pela manhã. O jogador da base do Bragantino foi levado de ambulância para a unidade. A transferência era um desejo dos pais.
Pedro Severino estava a caminho do CT do Bragantino, em Atibaia, quando o carro que o levava entrou na traseira de um caminhão, na altura de Americana. O jovem, de 19 anos, sofreu traumatismo craniano e chegou a entrar no protocolo de confirmação de morte encefálica na tarde de terça (4). O procedimento, com duração de 24 horas, foi interrompido no dia seguinte.
O jovem apresentou um "quadro de reflexo de tosse presente" na quarta-feira (5), o que interrompeu o protocolo de morte encefálica. Pedro Severino estava no banco do passageiro. O atleta estava acompanhado do companheiro de equipe Pedro Castro, que sofreu ferimentos leves, e recebeu alta do hospital na última terça (4).
O motorista contratado pela dupla de jogadores admitiu à Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente. Em depoimento, ele ressaltou que tentou socorrer os passageiros. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Americana.
"A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva. Nas últimas 24 horas, seu quadro clínico permaneceu estável e grave, porém com reações a alguns estímulos, como tosse e respiração.
O paciente continua sob sedação e com medidas de neuroproteção, conforme protocolo adotado pela equipe médica coordenada pelo Dr. Gil Teixeira. Desde sua transferência para o hospital, no dia 6 de março, Pedro Severino recebe atendimento especializado e de alta complexidade de uma equipe multiprofissional composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde envolvidos. O acompanhamento segue de forma intensiva, garantindo todo suporte necessário ao paciente e à sua família."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.