Yago Dora venceu etapa de Peniche no surfeAFP
A bateria permaneceu aberta até os últimos minutos. Apesar do enfraquecimento das ondas e da diminuição do número de manobras, Ítalo diminuiu a diferença 13,37 a 11,86. Nos últimos segundos, Ítalo Ferreira acertou um aéreo, mas terminou com 12,43, nota insuficiente para virar o placar.
Com as etapas decisivas marcadas para este domingo, data limite para o encerramento da etapa, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Filipe Toledo foram cedo para a água - as brasileiras na disputa já haviam sido eliminadas nas baterias anteriores.
Filipe Toledo passou pelo sul-africano Jordy Smith com 9,43 a 8,47, mas parou nas quartas de final, derrotado pelo australiano Ethan Ewing por 11,23 na soma das notas contra 12,84.
Yago Dora somou 12,17 pontos contra 6,33 do havaiano Imaikalani deVault nas oitavas de final e passou pelo australiano Jack Robinson por 15,10 a 8,50. Para chegar à decisão, o brasileiro não deu chances ao algoz de Filipe Toledo e acertou um aéreo de cara contra Ethan Ewing, fechando a bateria com 12,83 contra 3,50.
Do outro lado da chave, Ítalo Ferreira superou o australiano Joel Vaughan (12,84 a 9) e o indonésio Rio Waida (9,87 a 6,43) - repetindo a final da etapa anterior de Abu Dabi - nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente. Na semifinal, Ítalo começou com um aéreo, levou sufoco, mas acertou outro aéreo no último minuto para vencer a bateria contra o havaiano Barron Mamiya.
Na disputa feminina, a norte-americana Caroline Marks derrotou a havaiana Gabriela Bryan por 7,90 a 6,97 na final e voltou a conquistar o título da etapa portuguesa de Peniche após seis anos.
A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe será disputada em Punta Roca, El Salvador, entre 2 e 12 de abril.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.