Luka Doncic protagonizou em fevereiro a transferência mais impactante da história da NBASam Hodde / AFP

Rio - O gerente geral do Dallas Mavericks gerou mais uma polêmica diante dos fãs. Em entrevista coletiva na véspera do confronto contra o Sacramento Kings, nesta quarta-feira (16), às 23h (de Brasília), na Califórnia, pelo play-in, o dirigente afirmou que não se arrependeu da troca envolvendo Luka Doncic.
"Eu não tenho arrependimentos da troca. Parte do meu trabalho é fazer o que é melhor para os Mavericks, não só hoje, mas no futuro e algumas decisões que eu tomar vão ser impopulares. Esse é meu trabalho e eu tenho que me manter firme nele", disse o dirigente.
O Dallas Mavericks trocou Luka Doncic por Anthony Davis, Max Christie e mais uma escolha de Draft em 2029, com o Los Angeles Lakers. Vice-campeão em 2024, a franquia caiu na classificação após a troca e, agora, terá que disputar o play-in por uma vaga nos playoffs.
"Nós queríamos um jogador que atuasse no ataque e na defesa para liderar nossa equipe e esse era Anthony Davis. Todo mundo vai ter suas críticas, mas nós conseguimos o que nós queríamos. O time que tivemos depois da troca era o que pretendíamos ter em quadra, era um time com calibre de campeão", afirmou.
Após a troca, o Los Angeles Lakers cresceu de produção. Luka Doncic se juntou a LeBron James e levou a franquia ao terceiro lugar na Conferência Oeste, garantindo mando de quadra nos playoffs. Foi a melhor posição da franquia desde 2019/20, quando conquistou o título.
Já o Mavericks, por sua vez, não conseguiu tornar o time "com calibre de campeão" como projetou Nico Harrison. Kyrie Irving rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora da temporada, enquanto Anthony Davis sofreu com problemas físicos e demorou para ter sequência.
O Dallas Mavericks terá um longo caminho para chegar aos playoffs. Em caso de vitória sobre o Sacramento Kings, a franquia ainda terá que enfrentar o Memphis Grizzlies, novamente fora de casa, e precisará vencer para assegurar o oitavo lugar geral (e enfrentar o Oklahoma City Thunder, líder da conferência).