Dibu Martinez foi um dos principais nomes da Argentina no título da Copa do MundoKIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
Goleiro da Argentina é detonado por campeão do mundo pela França: 'Precisa de psiquiatra'
Jogador se envolveu em mais uma polêmica na última semana
Rio - Campeão do mundo com a França em 2018, Emmanuel Petit detonou o goleiro argentino Dibu Martínez, que se envolveu em nova polêmica na última semana. O jogador do Aston Villa chegou a Paris para o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o PSG, com um boné em referência ao título da Argentina na Copa do Mundo de 2022, conquistado contra os franceses, o que irritou Petit.
"Emiliano Martínez disse recentemente que não ultrapassa limites. Ele precisa fazer psicoterapia, consultar um psiquiatra porque não temos a mesma definição do que são limites. Francamente, esse homem deveria aprender a se controlar emocionalmente", declarou o ex-jogador ao podcast "Rothen's Enflamme".
"Não deve ser desrespeitoso, nem deve ser agressivo. Parece que em cada jogo esperamos algo fora dos limites deles. Ele é um goleiro muito bom, mas por onde passa deixa uma imagem provocativa de seu comportamento. Já foi longe demais. É o suficiente. Sou o primeiro a aceitar que a provocação faz parte do futebol e da vida em geral, mas não deve se transformar constantemente em difamação", completou.
Na final contra a França, Martínez provocou os franceses ao simular um pênis com a taça de melhor goleiro da Copa do Mundo. Depois, puxou o canto de "um minuto de silêncio" para Mbappé.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.