Portugal - Único brasileiro do Estoril, Vinicius Zanocelo não escondeu a felicidade com a homenagem do clube português a Ayrton Senna. O time lançou uma camisa inspirada no ex-piloto na última terça-feira (15).
"'O Ayrton é um ídolo para o Brasil. É uma honra muito grande homenageá-lo desta maneira. Fiquei muito feliz por poder, de certa forma, celebrar uma pessoa tão importante para mim e para o meu país. Senna é visto como um herói porque transmitia muita felicidade a um povo que vivia, por vezes, com bastantes dificuldades. O equipamento ficou muito bonito", disse Zanocelo, ao site do Estoril.
Camisa do Estoril em homenagem a Ayrton SennaReprodução/Instagram @estorilpraiasad
Senna venceu pela primeira vez na Fórmula 1 justamente no GP de Portugal, no Circuito de Estoril, em 1985. A camisa lançada é predominantemente preta, mas conta com faixas nas cores verde, amarela e azul no centro. É uma referência ao capacete utilizado por Senna. De acordo com o clube, porém, a peça não será comercializada.
"O objetivo do lançamento deste quarto equipamento é, por um lado, celebrar aquela que foi uma das mais bonitas heranças que a região de Cascais nos deixou. Do ponto de vista emocional, esta história marcou várias gerações e continua, até aos dias de hoje, a ser relembrada com grande carinho", afirmou o diretor de marketing do Estoril Praia, António Nobre.
"Isso, para o Estoril Praia, é homenagear Ayrton Senna. Por outro, é recordar um legado que aqui nasceu através da primeira vitória de sempre do piloto na Fórmula 1, o expoente máximo do automobilismo, e uma pessoa que escolheu passar grande parte da sua vida no concelho de Cascais e em Portugal", completou.
O Estoril utilizará a camisa contra o Braga. A partida acontecerá neste sábado (19), a partir das 14h (de Brasília), no Estádio António Coimbra da Mota, pela 30ª rodada do Campeonato Português.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.