Jogadores do Grêmio reclamaram bastante de pênalti de Aguirre, do Internacional, em cima de AravenaReprodução / Sportv

Porto Alegre - É apenas a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas as polêmicas seguem a todo vapor. O lance da vez foi no último sábado (19), durante o clássico entre Grêmio e Internacional, onde jogadores do Tricolor Gaúcho reclamaram de pênalti em cima de Aravena nos minutos finais. No entanto, o árbitro Bráulio da Silva Machado não deu nada, mesmo indo no VAR revisar. 
Após a partida, o zagueiro Kannemann se revoltou em entrevista, afirmando que decisão "foi vergonhosa". Além disso, ele frisou que contra o Grêmio, "se pega na unha é pênalti". A favor, "pega no peito e no braço do rival não é nada". 
Outro que se manifestou foi o presidente gremista, Alberto Guerra. Ele garantiu fará uma reclamação formal na CBF.

Áudio da conversa é divulgado

Como de costume, o áudio do VAR no lance do pênalti foi publicado pela entidade. O árbitro de vídeo, Wagner Reway, chamou Bráulio para analisar a jogada e pontuou que "tem um contato que pega na perna" de Aravena.
Um dos assistentes concorda com o que foi dito e adiciona que houve "imprudência da coxa (do jogador do Inter) na coxa esquerda do atacante (Aravena). 
Bráulio, por sua vez, vai em direção ao monitor, vê um contato normal de disputa de bola e mantém a decisão de campo. 
"Tem um contato lateral. Os dois jogadores estão tentando jogar bola. Tem um contato de cadeira com cadeira (cintura). Agora eu quero ver a velocidade normal. Estou vendo bem o lance. Até agora não vi nada diferente. Os dois tentando jogar bola. Mas eu quero verificar 100%. Tá aí, perfeito. Estou marcando tiro de meta", disse.