Dudu soma dois gols em 17 jogos pelo Cruzeiro nesta temporadaGustavo Aleixo / Cruzeiro

Dudu foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro após o episódio envolvendo o atrito com o técnico Leonardo Jardim. Uma reunião nesta quarta-feira (30) entre o estafe do atacante e a diretoria do clube selou o seu retorno aos treinos. Apesar da aproximação entre as partes, o futuro do camisa 7 na equipe mineira está indefinido.
Leia mais: Auditoria aponta 'incerteza quanto à continuidade operacional' do Corinthians

A partir de agora, ele volta a ficar à disposição da comissão técnica. No entanto, não deve retornar aos titulares de imediato e terá de brigar por uma vaga no time. A informação desta reviravolta foi inicialmente divulgada pela Band.

A permanência no Cruzeiro também não está certa. Barrado pelo treinador português, Dudu demonstrou todo o seu descontentamento. O estopim para o seu afastamento foi o questionamento do atleta após a partida contra o Palestino, no Chile, em compromisso válido pela Copa Sul-Americana.

O conjunto celeste acabou derrotado pelo rival, complicou a sua situação no torneio após perder o terceiro jogo seguido, e tem remotas chances de se classificar à próxima fase.
Leia mais: Musa do Vasco diz ter feito faxina nua para jogador do Flamengo por R$ 10 mil

A diretoria aguarda agora os próximos passos dessa tumultuada relação. Alguns clubes já manifestaram interesse no atleta no caso de uma rescisão ser oficializada.