A Rainha está de volta. Ausente da Seleção feminina desde a conquista da medalha de prata nos Jogos de Paris, Marta foi convocada por Arthur Elias nesta terça-feira (13) para os amistosos com o Japão nos dias 30 de maio e 2 de junho, que servirão de preparação para a disputa da Copa América, em julho, no Equador.
"Tive com a Marta recentemente, ela se colocou à disposição. Tem feito uma grande temporada, sido importante para o seu clube. A Marta mais uma vez confirma pela qualidade. A presença dela em algumas convocações é muito importante para as jogadoras mais jovens. Vejo como algo importante essa contribuição dela não só dentro do campo, mas para o nosso ambiente", disse Arthur Elias.
O treinador do Brasil convocou em sua grande maioria jogadoras que atuam no futebol brasileiro - 15 das 26. Porém, outro nome de destaque na lista é o de Debinha, que não foi chamada para as Olimpíadas e, desde então, esteve fora dos jogos da Seleção.
O primeiro duelo com as japonesas será na Neo Química Arena, em 30 de maio, às 21h30 (de Brasília). Posteriormente, as equipes vão medir forças no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, no dia 2 de junho, às 20h (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.