Hugo Calderano está na final do Mundial de tênis de mesaDivulgação/WTT
Hugo Calderano vence chinês e leva Brasil à final inédita no Mundial de tênis de mesa
Brasileiro fez história e será o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a disputar a decisão
Rio - Hugo Calderano fez história neste sábado (24) mais uma vez. O atleta brasileiro venceu o chinês Liang Jingkun, quinto do ranking, em uma semifinal muito disputada por 4 sets a 3, com parciais de 15/13, 11/7, 8/11, 11/8, 3/11, 7/11 e 11/9. e se garantiu na final do Mundial de tênis de mesa, disputado no Catar.
Calderano teve um começo de partida arrasador e chegou a abrir 3 sets a 1 sobre Jingkun. Porém, o chinês se recuperou e chegou a empatar a partida. No sétimo e decisivo set, Hugo conseguiu se concentrar novamente, mesmo com o adversário abrindo 3 a 0 no desempate.
Com 10 pontos seguidos, Calderano ficou a um ponto de carimbar sua vaga na decisão, mas viu o chinês salvar seis match points. Somente na sétima tentativa o brasileiro confirmou sua vitória e o feito inédito.
Com o resultado, Hugo entrou para a história do tênis de mesa. Ele será o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a disputar a decisão do Mundial.
Na final, Calderano terá pela frente mais um chinês: Wang Chuqin, o atual número 2 do mundo. Os dois se enfrentam pelo ouro neste domingo (25), a partir de 9h30 (de Brasília).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.