Messi ao lado de SuárezMegan Briggs / Getty Images North America / Getty Images via AFP
Publicado 27/05/2025 14:59 | Atualizado 27/05/2025 15:00
Luis Suárez e Lionel Messi decidiram expandir sua parceria dentro de campo para fora das quatro linhas. Os craques anunciaram nesta terça-feira (27) a criação de um clube profissional no Uruguai: o Deportivo LSM. 
Publicidade
Sediado em Ciudad de la Costa, os craques querem fomentar a formação de profissionais e o aumento de empregos na região, além de, claro, captar novos talentos.
Antes chamado de Deportivo LS, Suárez revelou que adicionou a inicial do argentino no nome, pois serão parceiros no negócio e poderão "continuar compartilhando visão de futebol e trabalho".
"Muito contente por Luis me convidar para este projeto. Espero contribuir com tudo o que puder", celebrou Messi. 
O objetivo de ambos é iniciar os trabalhos em 2026. Segundo o jornal uruguaio 'El Observador', a tendência é que a trajetória comece na quarta divisão do país. 
"É um grande passo para mim e para a minha família em um projeto que acreditamos, mais do que qualquer outra coisa, em dar uma infraestrutura não só esportiva, mas a nível humano, para prestar serviços a crianças e adolescentes. É por isso que tomei a decisão de que o Deportivo LSM fará parte da estrutura juvenil e profissional da AUF (Associação Uruguaia de Futebol)", disse Suárez. 
Atualmente, o clube conta somente com uma equipe filiada à federação uruguaia: o sub-16 feminino. No entanto, o projeto já é de anos. Desde 2022, o Deportivo possui um complexo com campos de futebol, vestiários e sala de reunião. Já são três mil integrantes e 80 profissionais que trabalham na estrutura.
Ademais, a Cidade Deportiva LS está em construção e promete um estádio próprio, campos de treinamento e mais instalações esportivas. 
Leia mais