Hugo Calderano na final contra Wang ChuqinKarim Jaafar / AFP
Rio de Janeiro será a sede do Mundial de tênis de mesa de 2029
Astana, no Cazaquistão, receberá a edição de 2027
O Rio de Janeiro será sede do Mundial de tênis de mesa de 2029. A escolha aconteceu nesta terça-feira (27), durante a Assembleia Geral da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), em Doha, no Catar. A edição de 2027 acontecerá em Astana, no Cazaquistão.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) informou que o Rio de Janeiro concorria com: Berlim, na Alemanha; uma cidade indefinida da China; e San José, nos Estados Unidos. A cidade brasileira levou a melhor, e a competição acontecerá na América Latina pela primeira vez.
"Realizaremos o maior Campeonato Mundial de todos os tempos. O Brasil tem desbravado fronteiras no tênis de mesa, graças a um trabalho muito sério da CBTM, dos treinadores, dos atletas e de toda a comunidade do esporte no país. O Rio estará de braços abertos para receber o mundo mais uma vez", disse o presidente da CBTM, Vilmar Schindler, ao site da entidade.
A CBTM fez a apresentação para Assembleia Geral da ITTF na segunda-feira. Ela durou cerca de 12 minutos. No período, os gestores tiveram uma imersão na cultura do Rio e assistiram aos depoimentos do prefeito Eduardo Paes, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marco La Porta, e do mesatenista Hugo Calderano.
Este último, aliás, vive grande fase. Calderano foi campeão da Copa do Mundo em abril e faturou a prata no Mundial neste mês.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.